Escolha uma Página

Ontem recebi a seguinte pergunta:

Rafa, como você define a paleta de cores das suas fotografias?

E decidi publicar a resposta aqui, caso mais alguém tenha essa dúvida!

View this post on Instagram

Paleta de cores ❤️

A post shared by Rafael Ferreira (@rafaelferreirafotos) on

Normalmente, não há como planejar a paleta de cores com antecedência nos ensaios externos, devido ao grande volume de ensaios e ao tempo que esse planejamento exigiria.

O que nós fazemos (eu e a @taifotografias), é:

1. Primeiro, dar algumas dicas para a cliente sobre quais roupas levar para o ensaio, como por exemplo, roupas neutras, não muito coloridas, pouca estampa, cores e etc.

2. Pensar na paleta durante o ensaio, buscando combinar as cores das roupas, cenário, acessórios e todos os elementos que vão compor a imagem.

3. Na hora de edição, utilizamos o Adobe Lightroom e o Photoshop para trabalhar de forma mais precisa e refinar as cores, colorizando os realces e sombras ou até mudando a cor de objetos e roupas:

Ainda sobre a pós-produção, no Lightroom, use as abas Calibração, Tonalização Dividida, HSL e Curvas. No Photoshop, experimente o Equilíbrio de Cores e o Cor Seletiva.

Criar belas paletas de cores é uma tarefa que exige bastante prática e bagagem visual, ou seja, é importante ter muitas referências e buscar entender as cores que a compõem e porque você gostou dela.

Gostou da paleta de cores dessa foto?

Acesse para ver mais fotos: 
https://www.instagram.com/rafaelferreirafotos/ 
https://www.instagram.com/taifotografias/